Actividades da Quinta

Piscina

Dispomos de uma piscina de 12 por 6 metros.

Biciletas

As bicicletas são disponibilizadas para quem desejar aliar um pouco de exercício físico às suas férias e ao mesmo tempo é um meio eficaz para conhecer e descobrir sitios e lugares mais distantes e também respirar o ar puro do campo de forma serena. (sujeito a disponibilidade).

Livros e Dvd's ou Cd's

Existem alguns livros que podem ser disponibilizados, para tal deverão ser requisitados.

Além dos livros poderão ainda ser soliciados alguns filmes de DVD para visualizar no quarto ou cd's de música.

Jogos

Os nossos hóspedes terão à disposição alguns jogos: Dominó, Damas, Xadrez, cartas, poker... Para as crianças: Alguns livros e também alguns jogos...

Tiro com Arco

Estará disponível no Verão de 2008.

Cursos

Para usufruir de uma forma mais completa da particularidades da região promovemos cursos de Gastronomia Regional (dependendo da disponibilidade do formador).
Promovemos ainda um curso de Introdução à prova de Vinho.
Além disso, e para acompanharmos as novas tendências promovemos também cursos de cozinha natural ou vegetariana (dependendo da disponibilidade do formador).

Tratamentos Corporais e de Relaxamento

Sessões terapêuticas de relaxamento com visualização (administradas por uma psicóloga)

Terapias Orientais
- Massagem Ayurveda
- Shiatsu
- Reflexologia
- Reiki

Tratamentos com Pedras Quentes (com aromoterapia)
- Equilíbrio dos Chakras
- Toque Holístico

Tratamentos Corporais (com aromoterapia)
- Desintoxicante
- Tonificante
- Relaxante
- Anti-Stress
- Drenagem Linfática

Envolvimentos
- Envolvimento Relax de Chocolate
- Envolvimento Detox Algas
- Envolvimento Hidratante Lamas

Faciais Intensivos
- Men's Facial
- Controle Oleosidade
- Peles Sensíveis
- Hidratante

Tratamentos especiais
- Programa anti-celulite
- Massagem Sénior

AULAS
- Chi Quong
- Tai Chi
- Yôga

Serenatas de Violino


Actividades exteriores à Quinta

Provas de Vinhos, Visitas e Locais de Interesse

Esta região é famosa pelo Vinho Verde e se os hóspedes assim desejarem, será possível organizar-se um passeio com provas de vinhos (sujeito a disponibilidade sendo necessária reserva com antecedência).

Também será possível organizar passeios ou optar livremente por visitar a Quinta de Aveleda, com prova de vinhos, e também outras quintas nesta região e região do vinho de Porto (Régua e Pinhão).

Existem algumas cidades e localidades que poderão ser visitadas, tais como: Entre-os-rios (a 0,5 km), Castelo de Paiva (a 6 km), Penafiel (a 15 km), Paredes (a 16 km), Marco de Canavezes (a 15 km), Santuário do Menino Jesus de Praga (Avessadas), Amarante (a 25 km), Porto (38 km), Vila Real (80 km), Régua (50 km), Pinhão (70 km)...

Visitas à Igreja de S. Miguel e Capela da N. Sra. da Cividade (0,7 km), Porto Fluvial Entre-os-rios Sardoura (1,5 km), Fluvina de Entre-os-Rios, Serra da Boneca (2,5 km), Balneário Romano situado nas Termas de S. Vicente (2,5 km), Penhas da Aventureira (4 km), Castro de Monte Mozinho - Cidade Morta (4 km), Mosteiro de Alpendurada (5 km), Mosteiro de Paços de Sousa (10 km), Fundação Eça de Queiroz (30 km)...

Praias fluviais a 0,7 km. Praias marítimas mais próximas situadas a cerca 30 km (Espinho e Porto). Campos de Golf a cerca de 30 km (Amarante e Miramar/Espinho).

Toda a informação será disponibilizada a pedido.

Desportos Náuticos

A quinta esta mesmo posicionada muito próxima da Fluvina de Entre-os-Rios, junto da confluência dos rios Tâmega e Douro (a 0.5 km), o que possiblita a realização de pesca e desportos náuticos se dispuser de equipamento apropriado. É possível efectuar passeios de barco no rio Douro.

A água mineral natural é captada a 120 metros de profundidade (18ºC) o que lhe garante pureza bacteriológica e estabilidade físico-química. Está classificada como sulfúrica sódica, doce, de reacção muito alcalina, bicarbonetada sódica, carbonetada, sulfidratada, contendo parte sílica sob a forma ionizada.

Toda a informação será disponibilizada a pedido.

Eventos Regionais

Anualmente, o famoso Festival da Lampreia decorre nos meses de Fevereiro e Março. Este ano o festival decorre a 8 e 9 de Março. A lampreia pode ser apreciada de Janeiro a Abril.

A famosa Procissão das Endoenças, realizada na quinta-feira santa (antes da Páscoa), onde mais de 53000 velas iluminam as margens do rio Douro e as pontes de Entre-os-Rios, cria um cenário nocturno imperdível.

Termas

Tratamento no Balneário Termal de Entre-os-Rios (Inatel) (0,7km). Doenças do aparelho respiratório (ORL e pneumalogia), doenças do aparelho locomotor (reumáticos e músculo-esqueléticos).

A água mineral natural é captada a 120 metros de profundidade (18ºC) o que lhe garante pureza bacteriológica e estabilidade físico-química. Está classificada como sulfúrica sódica, doce, de reacção muito alcalina, bicarbonetada sódica, carbonetada, sulfidratada, contendo parte sílica sob a forma ionizada.

Tratamentos termais; ORL; Patologias do aparelho respiratório superior: sinusites, rinites, laringites, traqueítes, faringites, amigdalites recidivantes.

Pneumologia Patologias: Asma brônquica, bronquite crónica, enfisema e bronquiectasias.

Patologias: espodilodiscartrose vertebral, artroses (mãos e pés), coxartroses, gomartroses, nevralgias, sequelas de traumatismos e de cirurgias ortopédicas.

Tratamentos: Aerossol; Banho de Imersão Simples; Banho de Imersão com Bolha de Ar; Banho de Vapor à Coluna; Bertholet aos Membros; Duche de Agulheta; Duche Escocês; Duche (tipo Vichy); Gargarejo; Hidromassagem Computorizada; Inalação; Irrigação Nasal; Nebulização Individual; Pulverização.

Fisioterapia: Calor Húmido; Correntes Galvânicas; Fortalecimento Muscular; Ginástica Respiratória; Infravermelhos; Massagem Geral; Massagem Parcial; Ondas Curtas; Ultra-sons.

Fornecemos tabela de preços de todos os tratamentos sob pedido.